Ironman - Kienle nunca desiste

Ironman - Kienle nunca desiste

O alemão Sebastian Kienle e a australiana Mirinda Carfrae dividiram as mais altas honras hoje amontoados com ex-atletas olímpicos e campeões de IRONMAN no Campeonato do Mundo de IRONMAN de hoje apresentados pela GoPro.O lendário triathlon do Hawaii teve exatamente o tipo de condições de calor, vento por que  é tão reverenciado.
 
Ao sinal do canhão, os profissionais  se dividiram imediatamente em alguns grupos distintos, com o nadador olímpico, o americano Andy Potts no leme de um grupo. Potts desistiu antes da largada no ano passado, e tê-lo aqui neste ano mudou definitivamente a dinâmica  caracterizada por condições duras. O especialista de triatlo olímpico Jan Frodeno evitou que Potts , mantivesse uma diferença significativa, no entanto, era evidente que mais de 20 homens sairiam da água em 30 segundos um do outro. Os líderes Potts e Frodeno entraram na T1 passada a passada em 50:56, junto com o atual campeão Frederick Van Lierde (BEL), o campeão de 2012 Pete Jacobs, e o americano Tim O'Donnell.
 
O americano Andrew Starykowicz avançou para a frente do ciclismo imediatamente, perseguindo o recorde de Normann Stadler, como tinha afirmado antes da corrida. Jan Frodeno assumiu a liderança na milha 30, furando o pneu logo após, mas perdeu uns meros 30 segundos. Assim que os ventos brutais começaram a soprar, o super-ciclista Sebastien Kienle (terceiro aqui no ano passado) utilizou a sua força para assumir a liderança na milha 50. Seu compatriota Maik Twelsiek, que evitou muitas das previsões pré-prova, se juntou a ele no que foi comparado com o "trem de carga alemão" do ano passado.
 
Kienle entrou T2 com o melhor tempo 04:20:46 atrás dele e uma folga de mais de quatro minutos sobre seus perseguidores, Twelsiek e Marino Vanhoenacker (BEL). O restante dos top 10 estavam espalhados ao longo de oito minutos atrás de Kienle, incluindo Van Lierde, o americano Ben Hoffman, e o vice-campeão de 2012, Andreas Raelert.
 
O alemão de 30 anos se estabeleu nas 26 milhas em um ritmo de milha de seis minutos, mostrando força e boa forma desde o início. Por sete milhas, ele ganharia nove minutos sobre seus perseguidores. Alguns atletas (incluindo Van Lierde e Andreas Raelert) fizeram esforços que parecia que poderia ameaçar a liderança do Kienle, mas desbotou no Energy Lab. A maratona de 02:54:37 de Kienle deu-lhe a vitória com o tempo de  08:14:18, a cinco minutos à frente do americano Ben Hoffman, que ficou em segundo com o melhor desempenho americano desde 2009 com o segundo colocado Chris Lieto.
 
"Eu nunca pensei que eu ia ganhar essa coisa", disse Kienle na linha de chegada. "Há três semanas eu estava indo até Hilo e ... Eu não poderia mesmo terminar o treino. Eu estava tão perto de apenas voar para casa e parar minha carreira. Mas nunca julgue sua vida por causa de um dia ruim. Julgue-o por causa do melhor dia. "
 
Jan Frodeno passou Tim Van Berkel  da Austrália  e Van Lierde no final da corrida, com a melhor corrida da prova 02:47:47 para coroar uma das batalhas mais difíceis disputadas do dia (ele passou do 13º lugar no início da corrida).
 
Top 10 Pro Men
 
 
 
1 Sebastian Kienle DEU 8:14:18
2 Ben Hoffman USA 8:19:23
3 Jan Frodeno DEU 8:20:32
4 Andy Potts USA 8:21:38
5 Cyril Viennot FRA 8:22:19
6 Nils Frommhold DEU 8:22:29
7 Tim Van Berkel AUS 8:23:26
8 Frederik Van Lierde BEL 8:24:11
9 Bart Aernouts BEL 8:28:28
10 Romain Guillaume FRA 8:30:15