Como anda o velocista Usain Bolt após sua aposentadoria?

Como anda o velocista Usain Bolt após sua aposentadoria?

Usain bolt é velocista jamaicano reconhecido mundialmente ma história do atletismo. Ao longo de sua carreira acumulou 8 medalhas de ouro olímpicas e recebeu em sua homenagem uma estátua na Jamaica, além disso foi o primeiro velocista da história a receber medalhas de ouro nas modalidades de 100m e 200m em três olimpíadas consecutivas. 

"Sempre serão a medalhas de ouro olímpicas" afirmou o atleta em uma entrevista com a CNN Sport. "Acho que foi isso que realmente marcou minha autoridade no esporte, foi como mostrei meu domínio ao longo dos anos. Sim, tenho muito orgulho de ser o homem mais rápido do mundo, mas é preciso muita coisa para competir em três jogos olímpicos consecutivos e ganhar. Daí que, pra mim, meu maior orgulho são minhas medalhas de ouro". 

"O fato é que todos sabemos porque, então não me incomoda", explica. "Como eu disse, estou feliz por ser o homem mais rápido do mundo, mas sempre foram as medalhas de ouro que realmente importaram para mim, porque é assim que um atleta realmente se prova. Muita gente pode dizer: "Sou um ex-recordista mundial, mas não há muitas pessoas que podem dizer: "Eu ganhei - bem, só eu - as medalhas de ouro olímpicas em três jogos consecutivos". 

"É por isso que me esforcei tanto para dominar, porque eu sei que a qualquer momento alguém pode simplesmente quebrar o recorde. Se todo o meu esforço tivesse só nisso, o que restaria? 

Apesar de aposentado aos 34 anos, o atleta segue nos holofotes de toda a rede internacional de atletas, onde muitos se questionam: o que ele tem feito desde 2017?

Futebol 

Desde o inicio da carreira, Bolt sempre evidenciou sua grande paixão por futebol, segundo o atleta seu sonho e menino era ser jogador em um clube europeu. Após sua aposentadoria o ex-atleta recebeu propostas em times europeus onde chegou a realizar períodos de teste, mas sem êxito ou aprovação. No fim de 2018 Bolt realizou testes para o Central Coast Mariners, na Australia, mas não conseguiu se adaptar ao futebol profissional. Atualmente o jamaicano revela que seu sonho de menino já não existe mais, mas sua paixão permanece. 

Indústria musical 

Bolt também apostou na carreira musical após as tentativas como futebolista, inspirado em cantores como Bob Marley, Bunny Wailer e Beres Hammond lançou o single “Living the Dream” em janeiro de 2021, que faz parte do album de reggae “Country Yutes” e já conta com quase 1 milhão de visualização no Youtube. Segundo o artista em uma entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, seu objetivo é vencer o Grammy.